Morre Luiz Crescente, médico do Inter por 29 anos
Pelas redes sociais, Internacional, Grêmio e Federação Gaúcha de Futebol, lamentaram a perda do profissional
Morreu neste domingo, 15/01, o médico e fisiologista Luiz Crescente, de 63 anos. O profissional atuava há 29 anos no Internacional. Ele lutava contra um câncer no intestino.
Crescente também esteve com a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. No Inter, participou das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, da Sul-Americana de 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes e de 13 Gauchões ao longo das décadas em que trabalhou no clube.
Clubes se manifestam
Via Twitter, o Sport Club Internacional afirma que “médico do Inter por 29 anos, Luiz Crescente faleceu neste domingo. No Colorado, ele conquistou duas Libertadores, uma Sul-Americana, duas Recopas, o Mundial de Clubes e 13 Gauchões. O Clube se solidariza com os familiares e amigos. Muito obrigado por tudo, Dr. Crescente”.
O Grêmio, também via Twitter, lamentou a morte do profissional. “Lamentamos o falecimento do Dr. Luiz Crescente, médico do Internacional por quase 30 anos. Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos os colorados por essa perda irreparável. Descanse em paz!”.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) manifestou profundo pesar pelo falecimento do médico. “A Federação Gaúcha de Futebol – FGF manifesta profundo pesar pelo falecimento de Luiz Crescente, médico do Internacional por 29 anos, ocorrido neste domingo (15). Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos”.