Morre moradora de Guaporé vítima de acidente na BR-386, em Montenegro
Gabriele Emmer Taffarel, 19 anos, permaneceu internada sete dias na UTI do Hospital Montenegro e, na quinta-feira, 04/01, não resistiu aos ferimentos
Envolvida em um grave acidente de trânsito na BR-386 em Montenegro, Gabriele Emmer Taffarel, de 19 anos, moradora de Guaporé, não resistiu aos ferimentos na manhã de quinta-feira, 04/01, após ficar internada por cerca de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Montenegro (HM). A jovem era uma das ocupantes do Volkswagen Polo Sedan onde estavam mais três pessoas: pai Almir (40 anos), mãe Francieli (37 anos) e o namorado João (20 anos). A colisão, que envolveu mais quatro veículos, aconteceu no KM 416, na localidade de Rua Nova, na sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2023.
Retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), assim como os demais ocupantes do Polo, Gabriele havia sido removida em estado gravíssimo para a casa de saúde. Pai e o namorado receberam alta após atendimento da equipe médica. A mãe da jovem, em virtude dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. O motorista do Honda Civic, de Montenegro, de 45 anos, foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Em virtude do impacto, o automóvel que conduzia chegou a capotar na pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, que envolveu mais três veículos: caminhão Volkswagen emplacado em Estrela, um automóvel Toyota Etios de Lajeado e um Peugeot Expert com placas de Porto Alegre. Os ocupantes não tiveram lesões.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), policiais da Brigada Militar (BM) e funcionários da CCR ViaSul colaboraram no atendimento do acidente de trânsito. Agentes das Delegacia de Polícia Civil (DP) vão investigar as circunstâncias do acidente.
Fonte: Rádio Aurora