Morre o empresário Moysés Michelon, aos 83 anos

Morreu na noite desta terça-feira, dia 31, o empresário Moysés Michelon. Aos 83 anos, ele estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 9 de setembro em função de uma infecção pulmonar que se agravou. Segundo informações divulgadas nas redes sociais por pessoas ligadas profissionalmente ao empresário, o estado de saúde dele piorou durante a tarde e ele precisou ser entubado. Horas mais tarde, por volta das 20h30, ele sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. 

Fã declarado das redes sociais, sua última mensagem no Facebook demonstrava o otimismo pelo qual ele sempre foi reconhecido. “Ainda estou ausente para tratamento de saúde e recuperação. SABOREIEM A VIDA! Para que a vida seja longa, bem degustada e muito feliz! Quanto a mim, todos sabem que a minha meta é chegar aos 100 anos, e como ainda falta um pouco, estou cuidando do meu corpo, para voltar fortalecido ao convívio de tantos amigos, colaboradores e clientes. Até logo mais, minha gente! Salute a tutti quanti!"

Michelon era proprietário do Hotel Villa Michelon, um dos mais importantes do Vale dos Vinhedos e teve papel determinante na estruturação de Bento Gonçalves como roteiro turístico, tendo sido, inclusive, presidente da 1ª edição da Fenavinho, em 1967. Uma das últimas homenagens feitas a ele ocorreu poucos dias antes da internação, durante o Desfile Cívico cujo tema municipal era, justamente, a passagem dos 50 anos da Fenavinho.

O prefeito Guilherme Pasin confirmou durante a noite que irá declarar luto oficial de três dias em razão da morte do empresário.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também