Morre o ex-vereador Professor Clemente
Morreu neste sábado, 12/11, aos 66 anos, Clemente Mieznikowski, professor de Educação Física, entusiasta do vôlei e ex-vereador de Bento Gonçalves. Ele estava internado em Porto Alegre e lutava contra um câncer, mas não resistiu. O velório será a partir das 15h, nas Capelas São José.

Professor Clemente, como era conhecido por todos, foi um dos percursores do vôlei profissional na cidade. Nos anos 1970 comandou equipe do Colégio Aparecida. Logo depois, assumiu a base do Esportivo. Lá, revelou diversos talentos e dedicou a vida a ensinar e fomentar o esporte em Bento.
Em 1997, enquanto supervisor do departamento profissional, Clemente e o técnico Francisco Ferreira levaram a equipe a conquistar o primeiro título estadual. A equipe também teve o feito inédito de disputar a Superliga, entre 1998/1999. No Bento Vôlei, Clemente ajudou a criar o projeto “Sacada Solidária”, que levou o esporte para diversas crianças.
Em 2012, Clemente foi eleito vereador de Bento pelo PDT, recebendo 2.220 votos, sendo o parlamentar mais votado do pleito. Em 2016, tentou se reeleger pelo PTB, mas não conseguiu. Em 2019, foi nomeado Coordenador-Geral do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania.
Unindo os 34 anos no ensino e a vontade de levar o esporte às pessoas, Clemente, juntamente do professor de voleibol da Universidade de Caxias do Sul (UCS), lançou o livro “Processo de Ensino do Voleibol: uma nova abordagem”.
Via redes sociais, a prefeitura de Bento comentou sobre a morte do ex-vereador. “A Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta o falecimento do professor Clemente Mieznikowski, 66 anos, importante incentivador do esporte de Bento Gonçalves.”
A Câmara de Vereadores também emitiu nota oficial, por meio do presidente Rafael Pasqualotto (PP). “Com muito pesar recebemos a notícia da morte de um entusiasta do esporte, um político que atuava pelas causas sociais. É uma perda irreparável para Bento Gonçalves. Que Deus conforte os familiares” escreveu.
Clemente deixa esposa, filhos, netos, além muitos amigos e admiradores.
