Morre o jornalista e radialista Armindo Antônio Ranzolin, aos 84 anos

Ranzolin teve um carreira de quase meio século junto ao microfone. Trabalhou em seis Copas do Mundo, entrevistou presidentes, governadores, ministros, artistas, embaixadores, gente comum. Cobriu eleições, tragédias, festas, golpes

Foto: Emílio Pedroso/Agência RBS

Morreu nesta quarta-feira, 17/08, o jornalista e radialista Armindo Antônio Ranzolin, aos 84 anos, por complicações do Alzheimer. Ele ficou conhecido pelo seu famoso bordão “Alô, amigos!”, além de fazer a locuções de importantes conquistas do futebol gaúcho, como o Tricampeonato brasileiro do Internacional, as duas Libertadores e o Mundial do Grêmio, além do Tetra da Seleção Brasileira.

Ranzolin teve um carreira de quase meio século junto ao microfone, que o acompanhou desde o 17 anos. Trabalhou em seis Copas do Mundo, entrevistou presidentes, governadores, ministros, artistas, embaixadores, gente comum. Cobriu eleições, tragédias, festas, golpes.

Natural de Caxias do Sul, aos 20 anos mudou-se para Porto Alegre para estudar. Formou-se em Direito na UFRGS, em 1964, mas nunca abandonou a ideia de ser locutor. 

Ranzolin deixa a mulher, Yara, os filhos Cristina e Ricardo, os netos Henrique, Manoela e Antônia.

*Com informações de Gaúcha ZH