Morre padre gaúcho que tinha filhos, netos e bisnetos

Padre Paulo Müller tinha 87 anos e enfrentava problemas respiratórios

Foto: Diocese de Novo Hamburgo

Morreu, na madrugada de domingo, 31/12, o padre Paulo Müller. Ele tinha 87 anos e enfrentava problemas respiratórios. A informação foi confirmada pela Diocese de Novo Hamburgo.

O padre Müller deixa quatro filhos, cinco netos e três bisnetos do casamento antes do sacerdócio. O religioso foi ordenado em 1992, cerca de quatro anos depois do falecimento da esposa, Lizzete, com quem foi casado por 29 anos.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

“Hoje Deus chamou um anjo que cumpriu sua missão como esposo, pai, avô, bisavô e sacerdote. Descanse em paz, meu pai amado”, escreveu Adriano Müller, filho do religioso e ordenado diácono permanente na diocese de Novo Hamburgo há pouco mais de um mês.

  • Vinícola Garibaldi

Em maio de 2022, o padre celebrou o casamento de um dos netos. A cerimônia foi realizada na Igreja Santa Teresinha, em Porto Alegre.

Sacerdócio

Mesmo casado, ele lia a Bíblia e cumpria os sacramentos católicos. Depois de 29 anos de relação, Lizzete faleceu. Buscando amparo, o futuro padre decidiu participar das atividades da igreja, sendo catequista, ministro da eucaristia e, depois, diácono.

Depois de atender um sepultamento em que os familiares do falecido cobraram a presença de um padre, o então diácono decidiu ir para o seminário. O bispo de Novo Hamburgo na época, dom Boaventura Kloppenburg, levou o pedido de Paulo para o Vaticano, que autorizou a formação do religioso.

Fonte: g1 RS

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também