Morre policial baleado no rosto durante ocorrência de Maria da Penha em Nova Prata

O soldado Marcelo Wille Thurow, de 42 anos, estava internado em estado gravíssimo desde a madrugada do último domingo, 27/08

Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Brigada Militar divulgou, por meio de uma nota, o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, de 42 anos, na manhã desta quinta-feira, 31/08. Wille estava internado em estado grave em um hospital de Caxias do Sul, desde a madrugada do último domingo, 27/08, quando foi baleado no rosto durante o atendimento de uma ocorrência em Nova Prata.

Conforme a nota da Brigada Militar, na ocasião, a guarnição se deslocou até o endereço onde uma mulher estaria sofrendo violência doméstica e sendo ameaçada pelo companheiro, que estava armado. O agressor não respeitou a abordagem da Brigada Militar e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Wille foi baleado no rosto e, em seguida, encaminhado em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul, onde não resistiu.

Wille ingressou na Brigada Militar em junho de 2006 e estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat).