Morre precursor do fisiculturismo em Bento

Faleceu no último dia 1º, aos 67 anos, o fisiculturista e halterofilista Nei Pradieé, considerado o precursor dos esportes em Bento Gonçalves e uma das principais referências no país.

Natural de Pelotas, Pradieé morou em Bento em dois períodos: 1976 a 1984 e 1990 a 2008. Na primeira passagem, instalou a primeira academia de fisiculturismo e halterofilismo da cidade, que acabou sendo um embrião para outras academias no município e no Estado.

De 1970 a 2003, Pradieé conquistou 163 títulos nacionais e internacionais, incluindo a Copa da Argentina de Fisiculturismo (1974), o Mister Brasil (1973), o Mister Apolo (1970) e o Sul-Americano (1974). Esse último, disputado em Acapulco, no México, teve como jurado Arnold Schwarzenegger. Ele ainda foi cinco vezes campeão gaúcho e ficou em sétimo lugar no Mundial de 1988.

Pradieé estava residindo com a família em Tremembé (SP) e faleceu dormindo, vítima de uma parada cardiorrespiratória. “O Nei inspirou muita gente, foi um ícone no esporte e continuará sendo nossa maior referência”, afirma Ronaldo dos Santos, proprietário da Academia de Halterofilismo Pit Bull e ex-aluno de Pradieé.  

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.