Morre sexto integrante de quadrilha que entrou em confronto com a BM em Caxias

Ao longo da madrugada desta quarta-feira, 14/10, um confronto entre uma organização criminosa e a Brigada Militar resultou na morte de cinco homens. A quadrilha foi abordada no km 73 da RS-453, no bairro São Giácomo, onde os cinco integrantes acabaram mortos após troca de tiros e um se refugiou nas matas da região. Mais tarde, por volta das 6h, um novo confronto foi travado e o sexto criminoso acabou baleado e preso. Esse indivíduo foi internado no Hospital Pompéia e acabou morrendo ao longo da manhã desta quarta. A informação foi confirmada pela Brigada Militar.

Relembre o fato

Na terça-feira, 13/10, a Inteligência da Brigada Militar recebeu a informação de um ataque de um grupo criminoso de Farroupilha, contra outra organização criminosa em Caxias do Sul. Durante todo o dia, policiais monitoraram um dos pontos de tráfico, na rua Egídio Antônio Marcarini, no bairro Pioneiro, que possivelmente seria alvo da disputa. 

Nesta madrugada, por volta das 4h, a quadrilha chegou em um veículo VW Voyage e efetuou vários disparos de arma de fogo no local. Policiais que já estavam na imediações acionaram o 4º Batalhão de Choque, que saiu em acompanhamento aos criminosos e, então, entrou em confronto com a quadrilha no km 73 da RS-453, no bairro São Giácomo. 

Com a organização criminosa foram apreendidos rádios comunicadores, coletes balísticos, toucas ninjas, munições, um revólver, duas pistolas calibre 380, uma pistola 9mm e um fuzil 556.

Nenhum policial militar foi ferido durante a ação e a ocorrência segue em atendimento.