Morre Vercino Franzoloso, símbolo da educação de Bento Gonçalves
Morreu nesta quinta-feira, 18/07, aos 83 anos, o professor e símbolo da educação de Bento Gonçalves Vercino Franzoloso. O velório ocorre na Sala A da Capela São José e o sepultamento está marcado para às 15h de sexta-feira, 19/07, no Cemitério Central de Bento. A causa da morte não foi informada.
Importante nome da educação bento-gonçalvense, Franzoloso atuou, principalmente, no fortalecimento da Faculdade Cenecista.
O Diretor-Presidente da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC), Alexandre José dos Santos lamentou a morte de Franzoloso pelas redes sociais do grupo. “É com grande pesar que nos despedimos, em nome da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC, do estimado Professor Vercino Franzoloso, nosso colega educador e ex-diretor da CNEC Bento Gonçalves.”
Atuou ao lado da Diretoria Geral da CNEC, o Colégio e o Centro Universitário de Bento Gonçalves de 1998 até 2015. “Sua determinação e resiliência foram inspiradoras, contribuindo significativamente para o crescimento da nossa rede educacional em todo o Brasil”, escreveu Santos.
A prefeitura de Bento Gonçalves lamentou a morte de Franzoloso. “A Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta o falecimento do professor Vercino Franzoloso, 83 anos, ocorrido nesta quinta-feira (18). Com forte trabalho educacional, também deixa como legado seu trabalho social e comunitário”, escreveu em nota. “Os sentimentos aos familiares e amigos”, finalizou.
Além da educação, ocupou o cargo de secretário de Finanças de Bento Gonçalves no governo Fortunato Rizzardo (1989-1992).
Franzoloso deixa a esposa Sônia, os filhos Daniel e Chiara e netos.