• Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Morte do empresário Frank Zietolie causa consternação

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

O empresário Frank Zietolie morreu na tarde do último sábado, dia 23, após colidir o avião monomotor que pilotava contra um prédio em construção no bairro São João, em Bento Gonçalves. O acidente aconteceu pouco antes das 15h30, na avenida Alviazul. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Além de empresário, Zietolie era um piloto apaixonado pela aviação, sendo considerado por muitos como um dos mais experientes e habilidosos do Aeroclube de Bento Gonçalves. Ele tinha centenas de horas de voo acumuladas ao longo dos anos, inclusive como acrobata: foi instrutor de voo a vela (planador) e teve a oportunidade de ensinar a arte de voar para muitos de seus alunos. Aficionado por aviões, em suas viagens pelo mundo, ele sempre dava um jeito de conhecer algum novo aeroclube, enturmar-se e, claro, fazer um voo em um cenário diferente. Entre os amigos, orgulhava-se em dizer: “se tem asas, eu posso voar”.

As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já recolheu os destroços da aeronave para perícia e obteve depoimentos das testemunhas que viram o acidente. O piloto estava com a habilitação em dia e a aeronave CAP- 10B com certificação válida.

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Frank Zietolie era diretor-presidente do Grupo Unicasa, que detém as marcas Dell Anno, Favorita, New e Casa Brasileira, e exercia o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração. Além disso, era diretor-presidente da Telasul, fabricante de cozinhas em aço, desde 2010. Ele também era sócio-administrador na Zietolie Negócios e Participações e da LIC Negócios Imobiliários, empresa atuante no setor de empreendimentos imobiliários.

Durante a semana, diversas entidades do setor moveleiro e empresarial emitiram nota de pesar e consternação em função da morte prematura do empresário. Zietolie deixou a esposa e três filhas.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também