Mortes de motociclistas duplicam em dois anos

O número de mortes em acidentes envolvendo motociclistas cresceu na microrregião de Bento Gonçalves em 2014. Até agora, já foram contabilizadas sete ocorrências fatais nas principais rodovias que circundam o município, a RSC-470 e a RSC-453, e uma no perímetro urbano. Em 2013, foram registrados seis acidentes fatais envolvendo motociclistas. Em 2012, foram quatro casos.

A morte mais recente foi registrada na tarde do último sábado, dia 6, no km 221 da RSC-470, em Garibaldi. Sandro Pereira da Silva, 37 anos, colidiu sua Honda/CBR600 (placa de Garibaldi) na lateral de um GM/Vectra de Bento que cruzava a via, no trevo que dá acesso à localidade de Garibaldina.  A vítima chegou a ser socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital São Pedro, mas não resistiu aos ferimentos.

Antes disso, no dia 17 de setembro, Daniel Carlos Goelzer, 29 anos, morreu em acidente no km 218 da RSC-470, próximo ao trevo de acesso ao bairro Santa Rita. A Honda/Biz, de Bento Gonçalves, colidiu frontalmente com uma carreta prancha com placas de Chapecó (SC). Goezler morreu no local do acidente.

Outrosacidentes fatais

O jovem Roberto Lima dos Santos, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma motocicleta ocorrida no dia 30 de julho, no bairro Nossa Senhora do Carmo (antigo Nossa Senhora da Saúde). Ele perdeu o controle e se chocou contra um poste de ferro na rua Buarque de Macedo. O Samu chegou a encaminhar a vítima ao Hospital Tacchini, mas o jovem não resistiu a um traumatismo craniano.

No dia 3 de março, André Luis Chaves, 32 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava em um veículo Fiat/Strada no km 222 da RSC-470, próximo ao entroncamento com a RSC-453 (Trevo da Telasul). A vítima estava acompanhada de um amigo, que vinha em outra moto também com placa de Lajeado, e os dois foram atingidos pelo veículo, de Bento Gonçalves. 

Valmor Delazeri, de 69 anos, morreu no dia 23 de fevereiro, no km 210 da RSC-470, na localidade de São Valentim. A colisão envolveu a moto Honda CBX200 em que a vítima estava, um Fiesta, com placas de Bento Gonçalves, e um Celta, de Veranópolis. O motociclista morreu no local. Foi o segundo acidente fatal envolvendo motociclistas no mesmo final de semana. 

No dia anterior, 22, o empresário bento-gonçalvense Alceu Liviera, de 48 anos, morreu em uma colisão no cruzamento da RSC-453 com a ERS-448, em Farroupilha (trevo de acesso a Nova Roma do Sul). A vítima conduzia uma moto Yamaha/R1000, com placas de Bento Gonçalve, que colidiu na lateral de um caminhão de Farroupilha. Liviera chegou a ser conduzido pelo Samu de Farroupilha ao Hospital São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em 19 de janeiro, Jairo Bento da Silva Boeira, 39 anos, morreu no km 200 da RSC-470. A vítima conduzia sua motocicleta com placas de Igrejinha quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão com placas de Bento Gonçalves. Com o impacto, o tanque de combustível da moto explodiu. A vítima seguia no sentido Bento – Veranópolis e morreu no local. 

Ricardo Thome 29 anos, foi a primeira vítima fatal do ano na região. O acidente foi registrado no dia 5 de janeiro em uma curva no km 110 da RSC-453, em Farroupilha. Morador de Bento Gonçalves, Thomé seguia no sentido Farroupilha – Bento quando perdeu o controle da motocicleta que conduzia, uma Honda/CBX250, e chocou-se contra um paredão. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital São Carlos e, depois, transferido para Caxias do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também