Mortos pela COVID-19 em janeiro não estavam com esquema vacinal completo
Dos cinco óbitos registrados em Bento, três pessoas estavam com a terceira dose atrasada e duas não haviam se vacinado

Com o aumento de casos da COVID-19 neste mês de janeiro, o número de internações e óbitos também passou a apresentar um leve crescimento. Até esta quarta-feira, 26/01, cinco pessoas já perderam a vida para o Coronavírus no município, o que novamente levanta a questão da eficácia das vacinas. Diante dos questionamentos de leitores nos boletins diários postados pelo SERRANOSSA, a redação solicitou dados quanto ao esquema vacinal das vítimas mais recentes da pandemia.
Conforme o levantamento da secretária de Saúde, das cinco pessoas que vieram a óbito, três estavam com a terceira dose atrasada e duas não estavam imunizadas.
Até o momento, o município conta com 99.308 pessoas imunizadas com a primeira dose; 91.626 com a segunda dose e apenas 29.981 pessoas com a dose reforço. O total de crianças vacinadas é de 144.
Somente neste mês de janeiro, Bento já registrou 3.023 novos casos da COVID-19 – o maior número desde o início da pandemia no município. Com isso, o total de casos ativos (pessoas que estão atualmente com o vírus) chegou a 2.090 na terça-feira, 25/01. A última vez que Bento havia registrado um número tão alto de ativos havia sido em maio do ano passado.