Motorista bate contra container de lixo em Bento Gonçalves

Câmeras registraram o momento da batida; condutor seguiu como se nada tivesse acontecido

Motorista bate contra container de lixo em Bento Gonçalves.
Imagem: Reprodução/Câmeras de monitoramento

Na madrugada deste domingo (1º), um motorista colidiu com um container de lixo na Avenida Osvaldo Aranha, esquina com a Rua Candelária, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves (RS). O incidente, registrado por câmeras de videomonitoramento, ocorreu por volta das 2h45, em frente à Farmácia São João.

O veículo seguia no sentido Rodoviária–Pipa Pórtico quando atingiu frontalmente o container de resíduos recicláveis, que estava parcialmente projetado sobre a via. Nas imagens, chama a atenção o fato de o condutor não tentar desviar, nem reduzir a velocidade.

Após a batida, o motorista segue viagem sem parar. Pedaços do automóvel ficaram espalhados na pista, junto com o lixo que se espalhou devido à colisão. A lixeira foi completamente destruída.

O container faz parte do sistema de coleta mecanizada de resíduos sólidos de Bento Gonçalves, no qual as lixeiras são içadas por um braço hidráulico acoplado aos caminhões de coleta.

Ainda não está claro se o equipamento estava posicionado corretamente ou se havia se deslocado da calçada.

Na manhã de domingo, a empresa RN Freitas, responsável pela coleta de lixo na cidade, realizou a limpeza do local e removeu o container danificado. A empresa informou que irá registrar boletim de ocorrência.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Bento Gonçalves informou que também está analisando as imagens.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também