Motorista da Amarok estava bêbado e fugindo da PRF; ele causou grave acidente na BR-470 em Bento Gonçalves
Carioca de 42 anos, embriagado, fugia da PRF em uma Amarok quando provocou acidente na BR-470, colidindo contra um Etios de Garibaldi e uma F-4000 de Caxias do Sul; duas pessoas ficaram gravemente feridas

Na manhã deste sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 42 anos, natural do Rio de Janeiro, após ele provocar um grave acidente na BR-470, em Bento Gonçalves. O homem conduzia uma Amarok em fuga da PRF e apresentava claros sinais de embriaguez.
De acordo com a PRF, a caminhonete foi flagrada trafegando em zigue-zague na altura de Veranópolis.
Mesmo após ordem de parada e sinais luminosos e sonoros da viatura, o motorista não obedeceu e seguiu em direção a Bento.
Durante a fuga, por volta das 6h, o sujeito perdeu o controle da Amarok, com placas de Santa Cecília (SC). Na altura do km 211 da BR-470, o irresponsável colidiu contra um Toyota Etios, de Garibaldi (RS), e uma F-4000, de Caxias do Sul (RS).
Os dois ocupantes do Etios — um homem, com provável fratura no fêmur, e uma mulher, com possível lesão abdominal — foram socorridos em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª CiaBM, e posteriormente encaminhados ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. O motorista da F-4000 não se feriu.
Já o condutor da Amarok sofreu ferimentos leves e também precisou de atendimento médico.
O sujeito recusou o teste do etilômetro, mas os policiais confirmaram os sinais de embriaguez. Após receber cuidados médicos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária de Bento Gonçalves. O motorista vai responder por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.