Motorista de aplicativo é sequestrado por criminosos no Rio Grande do Sul

Segundo a Brigada Militar, os assaltantes haviam solicitado transporte, e teriam como destino o acesso à Tramandaí, próximo a ponte do Camarão, na RS-030

Foto: Divulgação/Litoral na Rede

Um cerco policial foi montado na Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, para localizar homens que teriam sequestrado um motorista de aplicativo na terça-feira, 06/02. Dois suspeitos foram presos e, até as 20h, outros dois envolvidos no crime ainda eram procurados.

A mobilização da Brigada Militar (BM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve início pouco antes das 18h, perto da praça de pedágio da BR-290. Os criminosos haviam rendido o motorista de um Citroën C3, após solicitar uma corrida por um aplicativo de transporte, e o trancaram dentro do porta-malas.

Os criminosos seguiam no sentido Litoral-Porto Alegre quando teriam avistado uma viatura da Polícia do Exército Brasileiro. Na sequência, o motorista tentou fazer um retorno para voltar em direção ao litoral. Ele acabou perdendo o controle da direção e o veículo entrou em uma mata na beira da estrada.

A BM informou que os policiais conseguiram prender dois envolvidos no rapto. Dentro do carro, foi encontrado um simulacro de pistola utilizada pelos sequestradores.

Segundo a corporação, os assaltantes haviam solicitado transporte, e teriam como destino o acesso à Tramandaí, próximo a ponte do Camarão, na RS-030. Ao embarcarem no automóvel, no entanto, renderam o motorista. A vítima foi encontrada no local do cerco.

A mobilização das forças de segurança envolve equipes da PRF, do 8°Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral e até um helicóptero e tripulação do Batalhão de Aviação da BM.

Fonte: Litoral na Rede