Motorista de caminhão foge após causar acidente na BR-470, na Serra das Antas
Caminhoneiro acertou em cheio carros que estavam parados no PARE e SIGA na BR-470, Serra das Antas

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Mercedes-Benz Atego, com placas de Bom Retiro do Sul, e dois carros de Nova Prata — um Chevrolet Corsa Classic e um Jeep Compass — foi registrado por volta das 22h deste domingo (20) no km 190 da BR-470, trecho da Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis.
O caminhão seguia pela BR-470 quando se aproximou de um trecho sinalizado com PARE e SIGA — ou seja, um operador do DNIT controla o trânsito aos domingos, diferente do sistema de comboio adotado de segunda a sábado.
Não se sabe ao certo o que aconteceu — se o caminhão vinha rápido demais e não conseguiu parar, se o motorista não percebeu os operadores e os carros parados na via ou se estava alterado.
O fato é que o caminhoneiro colidiu com a parte traseira direita do Corsa, que, com o impacto, atingiu de raspão o lado traseiro esquerdo do Jeep Compass, também parado na pista.
No Corsa estavam um casal e duas crianças, de 6 e 2 anos. A mulher foi avaliada pela equipe do SAMU e liberada no local. No Compass, estavam um jovem e uma pessoa de mais idade, que também não se feriram.
O motorista do caminhão fugiu antes da chegada das autoridades, se escondeu na região da Serra e não foi identificado até o momento. Por isso, seu estado de saúde é desconhecido.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), por meio da 3ª CiaBM, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A guarnição dos bombeiros realizou a sinalização da via e auxiliou na gestão de riscos no local.