Motorista de Carlos Barbosa morre em acidente em Farroupilha
Álvaro Daniel Arbelo Benitez, de 45 anos, dirigia um Ford Ka que foi prensado por um caminhão carregado de asfalto

Álvaro Daniel Arbelo Benitez, de 45 anos, morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (14), na ERS-122, em Farroupilha. Ele dirigia um Ford Ka quando foi prensado por um caminhão-caçamba carregado com asfalto. O caminhão, que descia a serra, teria perdido os freios e tentou desviar para o paredão da rodovia, mas atingiu o Ka, que subia no sentido contrário, na altura do km 46, próximo à conhecida “Curva da Morte”. O impacto fez o caminhão tombar sobre o automóvel, prensando-o contra o paredão.
Álvaro não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O caminhoneiro, de 39 anos, não se feriu. A ocorrência mobilizou equipes de resgate da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), ambulâncias do SAMU, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Álvaro Daniel Arbelo Benitez deixa esposa e filhos. Natural de Santana do Livramento e residente em Carlos Barbosa, ele era casado e proprietário da oficina Mecânica Diesel Benitez, localizada na ERS-446, próximo à comunidade do Forromeco. O velório ocorrerá a partir das 7h desta quarta-feira na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa. A cerimônia de despedida será às 16h, seguida do sepultamento no Cemitério Público Municipal.