Motorista de ônibus não utiliza cinto de segurança, é ejetado de veículo e perde a vida na Serra
Caso se deu na BR-470, em Garibaldi; a PRF reforça a obrigatoriedade do uso de segurança para evitar situações como essa

Na tarde de quinta-feira, 16/01, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um grave acidente de trânsito no quilômetro 225 da BR-470, nas proximidades do Posto Avião, em Garibaldi. O sinistro envolveu um ônibus de passeio e um caminhão em uma colisão transversal.
Com o impacto da colisão, o motorista do ônibus, um homem de 67 anos, foi ejetado do veículo. Ele não utilizava o cinto de segurança no momento do acidente. Ele foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital São Pedro, onde não resistiu e veio a óbito.
O motorista foi identificado como Dirceu Alberti.
A PRF lamentou o ocorrido e aproveitou para reforçar a importância do uso do cinto de segurança em todos os assentos dos veículos, independentemente da posição ocupada. “Além disso, é essencial que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximar de cruzamentos e fiquem atentos à segurança durante a travessia de rodovias”, disse a PRF.
“A falta de atenção e a imprudência nessas situações são as principais causas de acidentes na BR-470. Um trânsito seguro só será possível com a colaboração de todos os condutores e pedestres. A conscientização coletiva é o caminho para salvar vidas e evitar tragédias como a registrada hoje [16/01]”, concluiu o comunicado.
A CSG, o Corpo de Bombeiros de Garibaldi e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).