Motorista do Jetta está escondido e é considerado foragido pela Polícia
Nathanael Jochem Keller, de 22 anos, está escondido e é considerado foragido pela polícia

A Polícia Civil de Bento Gonçalves informou nesta sexta-feira (7) que a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial, decretando a prisão do motorista investigado pelo atropelamento fatal ocorrido no domingo (2), durante o Carnaval.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, da 2ª DP, estão sendo feitas tratativas com a advogada de Nathanael Jochem Keller, de 22 anos, para que ele se apresente à delegacia e cumpra a ordem de prisão. Enquanto a apresentação do indivíduo não ocorre, a Polícia Civil continua diligenciando na busca e captura de Nathanael, que está escondido e, a partir de agora, passa a ser considerado foragido.

O atropelamento ocorreu no domingo (2) de Carnaval, na rua Ciro Cini, no bairro Vinosul. Imagens de câmeras de segurança mostram que, após atingir quatro pessoas, o motorista do Jetta, Nathanael Jochem Keller, permaneceu parado por 30 segundos e, em seguida, acelerou novamente, passando por cima de Sandra Letícia de Lima, de 46 anos, que faleceu horas depois no Hospital Tacchini. Outras três vítimas ficaram feridas.
Conforme a Polícia Civil, Nathanael Jochem Keller será indiciado por homicídio doloso qualificado e por três tentativas de homicídio qualificado, quando há a intenção de matar e o crime foi cometido por meios que dificultaram ou tornaram impossível a defesa das vítimas.