Motorista é preso com índice altíssimo de embriaguez na BR-116, em Caxias
O motorista também havia sido abordado no dia anterior e recusou o teste do bafômetro; o homem já possuía sete passagens pelo crime de embriaguez ao volante
Na noite de segunda-feira, 13/11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista pelo crime de embriaguez ao volante logo após denúncias de que havia um motorista caído em uma valeta e com o veículo sobre a pista. Ao chegar no local, o motorista admitiu que bebeu e não conseguia nem sair do veículo. A abordagem aconteceu na BR-116, em Caxias do Sul.
Após ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 1,61g/L, índice quase cinco vezes maior do que o necessário para a caracterização do crime de embriaguez ao volante.
O motorista, de 55 anos e natural de Catanduvas (PR), já possuía sete passagens pelo crime de embriaguez ao volante e foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Caxias do Sul. O veículo foi removido para depósito credenciado ao DetranRS.
Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.