Motoristas reclamam de matagal no trevo do Barracão: “zero visibilidade”

O cruzamento entre a ERS-444 e RSC-453, conhecido como trevo do Barracão, é constantemente foco de reclamações entre os motoristas. Situado no km 107 da 453, entre Bento Gonçalves e Farroupilha, o cruzamento é caracterizado pelo asfalto caótico, pela pouca sinalização e visibilidade. Nesta semana, uma moradora de Bento Gonçalves entrou em contato com SERRANOSSA para pontuar o alto matagal presente em meio ao trevo. “A visibilidade é zero. Eu utilizo direto o trecho para ir a Caxias do Sul e Farroupilha, e faz pelo menos um mês que o mato está daquele jeito”, revela. “Esses dias tinha um senhor na minha frente e eu tive que o auxiliar para conseguir cruzar a pista, porque não estava conseguindo enxergar se vinha carro ou não”, complementa. 


 

A situação tem gerado ainda mais apreensão para os motoristas que utilizam o trecho, que registra acidentes com certa frequência. Neste ano, de acordo com dados do Comando Rodoviário da Brigada Militar, 14 acidentes foram registrados no local – nove com danos materiais e cinco com lesões corporais. O número é 133% maior que em 2019, quando foram registrados seis acidentes de trânsito. “É sempre o mesmo estresse. E aí a gente acaba colocando o bico do carro um pouco para frente para conseguir enxergar, o que é muito perigoso”, reforça a moradora. A falta de respeito quanto à necessidade de fazer o contorno também é um dos motivos que implica em acidentes. 


 

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi
  • Tacchini

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), responsável pela manutenção das rodovias estaduais, no momento a equipe que realiza roçadas nas estradas está trabalhando na ERS-118. “Após a conclusão desses serviços, eles serão direcionados para a ERS-448, em Nova Roma do Sul e, posteriormente, para a RSC-453. A expectativa é de que o trevo do Barracão receba os reparos dentro de 20 dias”, informa. 

  • Tacchini
  • Vinícola Garibaldi

Fotos: Diogo Zanetti

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também