Motos preparadas para o Brasileiro Cross Country

As motocicletas vão aquecer os motores para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, marcada para este final de semana com o Rally do Velho Chico no Estado do Alagoas. O Team Rinaldi conta com pilotos experientes e prontos para buscar a vitória. Ricardo Martins luta pelo tricampeonato da classe Production Aberta, que também terá Guilherme Piva. Moara Sacilotti defende o título da Over 45, enquanto o irmão dela, Ramon, é forte candidato na Super Production.

O Rally do Velho Chico será formado por 500 quilômetros de percurso. Além do prólogo nesta sexta-feira, a programação do evento inclui largada em Maceió no sábado e chegada em Traipu neste domingo. O roteiro tem pernoite em Pão de Açúcar e passa ainda pelas cidades de Girau do Ponciano, Major Izidoro, Monteirópolis Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramantaia.

“A região é muito interessante, com pisos variados e trechos travados e sinuosos”, contou Ramon Sacilotti, que possui cinco títulos nacionais de rally no currículo, incluindo cross country e baja. “Está tudo pronto. A moto está perfeita, assim como o condicionamento, e acredito que estou com um bom ritmo de prova”, continuou o paulista.

Tacchini
Tacchimed empresarial

Ricardo Martins é outro nome de peso no grid. “As expectativas são boas, espero começar o campeonato da melhor forma possível”, afirmou. Assim como Sacilotti e Piva, o catarinense irá utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e HE 42 na traseira da motocicleta. “Vamos testar novos compostos para o HE 42, modelo que já foi aprovado no Rally dos Sertões”, continuou. Sacilotti complementou: “Tenho tido ótimos resultados com o HE 42, o desempenho está excelente”.

Na Over 45, Moara Sacilotti quer começar a temporada com vitória. “Sou a atual campeã da categoria e vou dar o meu melhor para continuar no topo do pódio”, disse a piloto de 35 anos que compete ao lado dos homens. “A final do Brasileiro foi em novembro do ano passado, ou seja, estamos há um tempo sem navegar e andar com a moto mais pesada. Apesar disso, sei que a minha experiência pode ajudar bastante”, explicou. Ela irá utilizar o par de pneus Rinaldi HE 40 e RMX 35.

Guilherme Piva machucou o ombro em fevereiro, durante os treinos, mas está 100% recuperado. “Estou muito motivado para a abertura do campeonato. A prova é de curta duração, então será preciso atacar o máximo possível e mesmo assim ter cautela, para não comprometer o ano”, concluiu o mineiro.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também