Motovelocidade tem 1ª etapa após morte de piloto

Neste final de semana, dias 26 e 27, no autódromo de Santa Cruz do Sul, ocorre a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. A etapa foi rebatizada com o nome do piloto caxiense Willian Onzi, que morreu durante a primeira prova do ano, no circuito de Guaporé, dia 15 de abril.

Apesar de se dizerem chocados com a morte, os cinco pilotos bento-gonçalvenses que disputam as provas afirmam que não irão mudar sua forma de pilotagem. Estreante na categoria New Turismo, Márcio Luchese, o Bobi, não correu na primeira etapa por ter sofrido uma queda durante a volta classificatória. Ele considera a morte de Onzi uma fatalidade. “Coisas assim acontecem muito mais nas ruas e rodovias do que nos autódromos. Sabemos que os holofotes estarão voltados para nós e é hora de mostrarmos que nosso esporte é seguro”.

Para as categorias SuperBike e CB 300, a etapa de Santa Cruz do Sul será a primeira a contar pontos. Na primeira, a bateria foi interrompida nas primeiras voltas em função da morte de Onzi. Robson Portaluppi é o único de Bento que corre na categoria. Já na CB 300, a etapa de Guaporé não contou pontos por ter ocorrido no mesmo dia da etapa do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Os bento-gonçalvenses Pedro Sampaio, Rafael Portaluppi e Márcio Migliavaca disputam o título na categoria. 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA