Movelsul Brasil adia edição para 2022

Sindmóveis Bento Gonçalves anunciou nesta quinta-feira, 16/07, o adiamento da 22ª edição da Movelsul Brasil, que ocorreria de 14 a 17 de setembro. De acordo com a entidade, a feira será realizada apenas em 2022, devido "ao cenário de profundas incertezas no âmbito de eventos e negócios neste ano de 2020", causado pela pandemia do novo Coronavírus.

A feira, que tradicionalmente é realizada no mês de março dos anos pares, foi adiada dias antes de sua abertura. Com 251 expositores, a Movelsul esperava um público de 30 mil visitantes profissionais vindos de 30 países. Apesar de não haver casos confirmados em Bento Gonçalves no início de março, a organização da feira, junto ao Poder Público Municipal,  considerou o cenário de rápida contaminação entre viajantes e decidiu adiar o evento. Entretanto, a previsão era que a feira ainda fosse realizada no segundo semestre deste ano, como confirmado no mês de junho. Agora, o evento foi novamente adiado.


 

"O Sindmóveis está certo de que foi a melhor decisão para aquele momento de incertezas", afirma a entidade. Quanto aos comentários de que a feira deveria ter sido adiada com mais antecedência, o presidente do Sindmóveis e Movelsul Brasil, Vinicius Benini, afirma que, poucos dias antes, não havia indícios de que a COVID-19 avançaria tão rapidamente. “Foi a decisão certa para um momento incerto”, defende.

O presidente Vinicius Benini afirma que sempre foi prioritária a preocupação com a segurança sanitária de todos os envolvidos na Movelsul Brasil, bem como da comunidade regional. “Novamente, estamos agindo com responsabilidade no sentido de não onerar ainda mais as empresas expositoras e contribuir com o controle da Covid-19 em nossa região e, de certo modo, no país”, explica Vinicius Benini.

Com o adiamento da feira, a 22ª edição da Movelsul Brasil fica agendada para março de 2022, reunindo, em 30 mil metros quadrados, expositores dos segmentos de móveis de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo, tecnologias e serviços.

“A nosso ver, esse é o momento de colaborar, estreitar as parcerias e ser sensível ao cenário. Em nome do Sindmóveis, quero agradecer a confiança e compreensão das empresas expositoras, patrocinadores, apoiadores, convidados e Poder Público Municipal. Enfim, de todos os envolvidos na realização da Movelsul. Faremos jus à história do Sindmóveis e teremos uma bela feira em 2022”, frisa o presidente Vinicius Benini.
 
Foto: Divulgação 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também