Movelsul Brasil teve 10% de crescimento

São muitos motivos para comemorar. Durante a 18ª edição da Movelsul Brasil, além do aumento de 10% no fluxo de visitantes e no volume de negócios, foi anunciado o IPI Zero para os móveis (notícia completa na página 4). Também foi lançada pelo Banrisul uma nova linha de crédito para financiar a aquisição de móveis, produtos de decoração e projetos mobiliários.

A feira encerra nesta sexta-feira, dia 30, e, segundo o presidente João Paulo Pompermayer, superando as expectativas de toda a organização. “A primeira edição segmentada da Movelsul obteve aprovação da grande maioria dos expositores e visitantes. O evento também serviu de inspiração para fabricantes e lojistas que ainda não tinham produtos voltados à classe C”, disse.

Pompermayer acredita que o projeto “Casa do Consumidor do Novo Brasil” seja a prova de que é possível fazer móveis planejados de qualidade para um ambiente de apenas 60 metros quadrados.

 

Projeto Comprador reuniu 30 importadores de 19 países 

Depois de bater o recorde de número de países participantes e de empresas importadoras, o Projeto Comprador da Movelsul fechou com uma expectativa de US$ 35 milhões em negócios. Este volume deve ser alcançado ao longo dos próximos 12 meses, fruto das reuniões realizadas durante a feira.

O novo formato do projeto, sem rodadas de negócios e com curtos encontros nos próprios stands, foi aprovado pelas 30 empresas participantes, vindas de 18 países. Em pesquisa realizada pelo Sindmóveis, organizador da Movelsul Brasil, a nova forma de conduzir as negociações superou as expectativas dos compradores, que também aprovaram a estrutura da feira e surpreenderam-se com o porte do evento. Países participantes: África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Georgia, México, Panamá, Reino Unido, República Dominicana, Suriname, Tanzânia, Uruguai, Venezuela e Zâmbia.

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa