Movelsul supera previsão de negócios e visitantes

A Movelsul 2012 foi encerrada na última sexta-feira, dia 30, superando as expectativas da diretoria desta edição da feira. O volume de negócios a serem fechados ao longo dos próximos 12 meses foi 10% acima do esperado: U$ 360 milhões. Em cinco dias de feira, 38.148 visitantes conheceram os lançamentos apresentados por 327 expositores.

Entre os recordes, estão o maior número de visitantes em um único dia, 8 mil na quarta-feira, dia 28, e o número de países participantes do Projeto Comprador. As mais de 600 rodadas foram realizadas com representantes de 30 importadores, vindos de 18 países. Igualmente ao volume total da feira, o Projeto Comprador prevê números expressivos de negócios para os próximos meses, de U$ 35 milhões.

Passaram pelos estandes da Movelsul, somado ao Comprador, 514 importadores, de 44 países. Conforme uma pesquisa realizada pelo Sindmóveis, organizador da feira, a nova segmentação, que dividiu os produtos por critérios de semelhança, foi aprovada. Além da facilidade de percurso, que otimizou em até 20% as visitas dos lojistas, o bom momento do novo mercado brasileiro auxiliou nas negociações. Voltada para a classe C, a feira se propôs a criar soluções para este público que consome, por ano, R$ 19,4 bilhões em móveis.

No mesmo dia da abertura dos pavilhões, o anúncio do governo federal sobre a redução do IPI para móveis foi mais um impulso para a consolidação dos resultados da maior feira do setor da América Latina. Calcula-se que esta medida tenha sido responsável pelo aumento de 10% da estimativa de negócios.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também