Movergs amplia presença em redes sociais
Ficar atualizado com o que ocorre de relevante no cenário do setor moveleiro gaúcho e nacional está ainda mais fácil e prático. A Movergs incrementa sua rede de comunicação virtual com o segmento através da nova página no Facebook. Nesse espaço on-line, a entidade divulga dados importantes sobre a cadeia produtiva de madeira e móveis, informações sobre economia e novidades das empresas associadas. O perfil completa o quadro de ferramentas de comunicação que tem no site institucional um dos principais canais para manter os profissionais do setor munidos de conhecimento e informados sobre as realizações da associação.
Nessa tendência de comunicação virtual, a Movergs mantém, também com atualizações permanentes, as páginas – institucionais e no Facebook – das duas feiras que promove bienalmente: a Fimma Brasil e a Brasil Móveis, ambas com suas próximas edições em 2013. Veja como acompanhar as ações da Movergs:
No Facebook:
http://www.facebook.com/MovergsRS
http://www.facebook.com/BrasilMoveis
http://www.facebook.com/FimmaBrasil
Nos sites institucionais:
www.movergs.com.br
www.fimma.com.br
www.brasilmoveis.com.br
Redes sociais em alta
Recentemente, o relatório anual sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano, da ComScore, líder em medições do mundo digital, divulgou que o Brasil é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes, número de usuários 16% maior em relação ao ano anterior.
O estudo 2012 Brazil Digital Future in Focus examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca estão definindo o mercado atual e de que modo devem influenciar o próximo ano. Outro dado relevante da pesquisa refere-se à atividade online que gerou mais engajamento, tendo como líder os portais, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, seguidos pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3 pontos percentuais no ano.
O Facebook ultrapassou o Orkut, tomando a dianteira entre os destinos de redes sociais no Brasil em dezembro de 2011, com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior. O Facebook também foi o site que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA