MP denuncia 4 pessoas no caso de caminhoneiro desaparecido em Bom Jesus

Luciano Boeira Melos, de 27 anos, está desaparecido desde o dia 26 de julho

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O Ministério Público (MP) denunciou, na segunda-feira, 02/10, quatro pessoas pela morte do caminhoneiro Luciano Boeira Melos, de 27 anos, de Bom Jesus, desaparecido desde o dia 26 de julho.

Foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e emboscada), ocultação de cadáver e fraude processual, a mulher com quem Luciano mantinha um relacionamento extraconjugal, Fabiana Saraiva, de 25 anos, o marido dela, Felipe Noronha, de 29 anos, o pai dela, José Baldoino Saraiva, de 62 anos e o irmão do marido, Flávio Noronha, de 34 anos.

Conforme o promotor Raynner Sales de Meira, os crimes de homicídio duplamente qualificado e de ocultação de cadáver já estavam no indiciamento da Polícia Civil, remetido no final de setembro. O Ministério Público acrescentou fraude processual, já que os denunciados teriam apagado mensagens de conversas que tiveram, entre si, no dia do crime. Segundo o promotor, o objetivo da ação era omitir provas.

Para o MP e a Polícia Civil, o homem foi morto após Felipe Noronha descobrir a relação extraconjugal da esposa Fabiana com a vítima. Os denunciados estão presosno Presídio Estadual de Vacaria desde 17 de agosto.