MP recebe documentos que investigam Lunelli

O Ministério Público (MP) Estadual de Bento Gonçalves recebeu no final da última semana os últimos expedientes que tramitavam na Procuradoria dos Prefeitos relativos a investigações sobre a gestão do ex-prefeito Roberto Lunelli à frente da administração municipal. Segundo o 1º promotor da Promotoria de Justiça Cível do MP de Bento Gonçalves, Alécio Silveira Nogueira, entre os expedientes está a investigação dos desvios de dinheiro supostamente efetuados pela ex-contadora Luana Marcon das contas da prefeitura no período em que atuou na secretaria municipal de Finanças.

Os procedimentos foram distribuídos para Nogueira e para o 3º promotor da Promotoria de Justiça Criminal de Bento Gonçalves, Gílson Borguedulff Medeiros. Eles retornaram ao município porque Roberto Lunelli perdeu o foro privilegiado ao deixar o cargo de prefeito. Os expedientes enviados pela Procuradoria dos Prefeitos se somarão às investigações em curso no MP sobre a crise financeira do município. “A partir desses elementos complementarei o que já possuo na área da improbidade administrativa para futura ação”, comenta o promotor Nogueira. Os procedimentos também integrarão as investigações do MP na esfera criminal.

Segundo ele, o órgão ainda recebeu recentemente os expedientes da Procuradoria dos Prefeitos referentes à contratação sem licitação da Fundação José Bonifácio, do Rio de Janeiro, para tratar da venda da folha de pagamento dos servidores municipais. A exemplo do caso dos desvios de dinheiro das contas da prefeitura, esses procedimentos também serão utilizados nas investigações do MP nas esferas cível e criminal.

Reportagem: Eduardo Kopp


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.