Mudança de secretarias deve ocorrer neste mês

A prefeitura deve promover, ainda no mês de setembro, a mudança de sete departamentos municipais para o mesmo prédio, no térreo do Banco do Brasil, junto à praça Walter Galassi, no Centro. O novo espaço – onde antes funcionava a Justiça Federal – deverá abrigar nos seus quatro andares, entre outros órgãos, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Finanças, e a Procuradoria-geral do Município (detalhes abaixo).

A proposta de centralização de diversos serviços que hoje oferecem atendimento ao público havia sido noticiada ainda fevereiro pelo SERRANOSSA, mas dependia de negociações com o proprietário do imóvel, que é a própria instituição bancária. Agora, para ser oficializada, a transferência aguarda apenas a assinatura do contrato entre as duas partes.

Em maio, o prefeito Guilherme Pasin já havia confirmado a alteração de endereço. A medida, segundo ele, seria um experimento em menor escala de um futuro projeto para implantação de um novo Centro Administrativo, planejado para ser erguido no bairro Planalto, na área do atual Campo Municipal, há pelo menos uma década.

Juntos, os aluguéis das repartições que serão realocadas totalizam quase R$ 22 mil mensais. A princípio, o valor pago pela administração municipal seria até um pouco superior a essa soma – entretanto, além de facilitar o acesso dos cidadãos, o retorno também viria na economia com a comunicação entre os órgãos, reduzindo gastos com telefonia, deslocamentos para entrega de documentos e a vigilância do patrimônio, por exemplo.

Mudanças*

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Secretaria de Finanças
Procuradoria Geral do Município
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano
Unidade Central de Controle Interno
Setor Administrativo da secretaria do Meio Ambiente
Setor de Fiscalização da secretaria do Meio Ambiente

*Órgãos municipais que devem se mudar para a nova sede a partir deste mês.

Reportagem: Jorge Bronzato Jr.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.