Mulher acusada de envenenar bolo em Torres é encontrada sem vida na prisão
Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar integrantes da família em Torres, no Litoral Norte gaúcho, na véspera de Natal de 2024
![Mulher acusada de envenenar bolo em Torres é encontrada sem vida na prisão](https://serranossa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/deise-bolo-envenenado.jpeg)
Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar integrantes da família em Torres, no Litoral Norte gaúcho, na véspera de Natal de 2024, foi encontrada morta nesta quinta-feira, 13/02. Ela estava detida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A informação foi divulgada pelo portal g1 e confirmada pelo chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré.
Segundo informações do g1 RS, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada “sem sinais vitais” durante conferência matinal na penitenciária. “Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito”, diz a nota.
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O caso
Deise é a principal suspeita de ter envenenado com arsênio um bolo de natal feito pela sogra, Zeli dos Anjos. Após o bolo ser consumido pela família, três pessoas morreram.
Três mulheres morreram no intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital. Neuza Denize Silva dos Anjos teve como causa da morte divulgada “choque pós-intoxicação alimentar”.
A Polícia Civil diz que Zeli era a principal foco de Deise.
“O principal alvo dela era a Zeli. Ela estava no dia 2 de setembro, quando ela fez o café com leite em pó e tudo mais, junto com seu marido, e também estava no local em que Zeli fez o bolo em Arroio do Sal e ela também consumiu o bolo e também foi para o hospital”, diz o delegado Veloso.
A morte do sogro
Depois do caso do bolo ser revelado, a polícia passou a investigar se Deise teria envolvimento também na morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro de 2024, supostamente por intoxicação alimentar. Ele foi marido de Zeli. A polícia exumou o corpo dele, e exames constataram que ele ingeriu arsênio antes de morrer. Ele morreu de infecção intestinal após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele pela nora.
As vítimas:
![Maida Berenice Flores da Silva, Tatiana Denize Silva dos Santos e Neuza Denize Silva dos Anjos morreram após comer bolo em café da tarde em Torres.](https://serranossa.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Maida-a-esquerda-Tatiana-ao-centro-e-Neuza-a-direita-morreram-apos-comer-bolo-em-cafe-da-tarde-1024x577.jpg)