Mulher confessa incêndio de carro para receber dinheiro do seguro em Barbosa
Sem dinheiro do seguro, sem carro e ficha suja! Proprietária tacou fogo no HB20 com ajuda de familiares para receber o valor do seguro
A Polícia Civil de Carlos Barbosa elucidou uma tentativa de fraude envolvendo o incêndio de um Hyundai HB20. O carro foi encontrado em chamas na noite de 26 de dezembro, na BR-470, em Salvador do Sul. Os Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra atenderam o chamado por volta das 21h35.
Durante as investigações, os policiais identificaram inconsistências no relato da proprietária. Com apoio de câmeras de monitoramento, confirmaram que o HB20 permaneceu menos de 30 minutos em Carlos Barbosa. Na rua Mauricio Cardoso, onde a mulher alegou que o furto teria ocorrido, o veículo ficou apenas dois minutos antes de ser levado para Salvador do Sul, onde foi incendiado.
Em depoimento prestado na segunda-feira, 6 de janeiro, a mulher admitiu ter forjado o furto e incendiado o carro com ajuda de familiares para receber o valor do seguro. A Polícia Civil indiciou a proprietária por fraude para recebimento de indenização, crime tipificado como estelionato. O procedimento será enviado ao Poder Judiciário.