Mulher de Bento usava vídeos e fotos para intimidar e extorquir pessoas em Farroupilha

Casal fotografava pessoas e seus veículos, mencionava nomes, endereços e exigia dinheiro para encerrar as perseguições

Mulher de Bento Gonçalves usava vídeos e fotos para intimidar e extorquir pessoas em Farroupilha.
Imagem: Polícia Civil de Farroupílha

A Delegacia de Polícia de Farroupilha, em parceria com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, prendeu nesta quarta-feira (19), no bairro São Francisco, em Farroupilha, um casal suspeito de cometer pelo menos 20 extorsões na cidade.

As investigações apontaram que os criminosos usavam vídeos da internet com imagens de armas de fogo para intimidar as vítimas. Eles editavam o material, adicionando áudios com ameaças que mencionavam os nomes das vítimas para causar pânico. Além disso, fotografavam as vítimas e seus veículos nas ruas, utilizando essas imagens junto aos vídeos para pressioná-las a pagar. Para aumentar o medo, enviavam localizações em tempo real via WhatsApp, indicando as casas ou locais de trabalho das vítimas, fazendo-as acreditar que estavam sendo monitoradas de perto. O objetivo era criar uma sensação de vigilância constante e forçar os pagamentos sob ameaça.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

O homem, de 35 anos, natural de São Domingos do Sul, tem diversos antecedentes criminais e usava tornozeleira eletrônica. A mulher, de 32 anos, natural de Bento Gonçalves, não possuía registros criminais. Ambos foram presos durante a operação e, após o registro da ocorrência, serão encaminhados ao sistema prisional. A polícia também apreendeu o carro usado pelos criminosos para cometer os crimes.

  • Vinícola Garibaldi

Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Polícia Civil de Farroupilha, pelo WhatsApp (54) 99940-0532.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também