Mulher de Guiné-Bissau é investigada por tráfico internacional de bebê de 11 meses em Santa Maria

O caso começou a ser investigado a partir de uma denúncia anônima feita ao Disque 100

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma mulher, natural de Guiné-Bissau, país do Noroeste da África, está sendo investigada pela Polícia Federal, por tráfico internacional de um bebê de 11 meses.

A mulher, que mora em Santa Maria, foi alvo de busca e apreensão. O bebê foi apreendido e entregue ao Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher afirma ser mãe da criança. A Polícia Federal coletou material genético da mulher e da criança para realização de exame de DNA.

A 2ª Vara Federal de Santa Maria proibiu a suspeita de sair do Brasil. Ela está sendo investigada pelos crimes de tráfico internacional de pessoas com a finalidade de adoção ilegal e uso de documento falso.

O caso começou a ser investigado a partir de uma denúncia anônima feita ao Disque 100, o que motivou a ação do Conselho Tutelar de Santa Maria, a partir de autorização do Ministério Público.

A investigação teve início em junho, após suspeitas da origem biológica da criança. De acordo com a investigação, o bebê teria ingressado no Brasil com documentos falsos em fevereiro de 2023.