Mulher é encontrada morta no Humaitá

Notícia atualizada no dia 30.05, às 11h15

Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no interior da casa onde morava no início da noite de terça-feira, dia 29. A residência fica em uma área invadida na rua Humaitá. A vítima foi identificada como Ozair Guerreiro dos Campos, de 60 anos de idade, que era conhecida por cuidar e abrigar animais abandonados.

A morte foi descoberta pela Brigada Militar (BM) após vizinhos desconfiaram que algo teria acontecido, pois a última vez que ela havia sido vista foi no domingo, dia 27. O portão da moradia estava trancado com um cadeado e a porta, entreaberta. Havia apenas uma luz acesa. Ozair estava caída no chão da casa e com ferimentos na cabeça. O local foi isolado pela BM até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio e as investigações estão sendo realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia. As causas da morte somente serão esclarecidas após o resultado da necropsia do corpo.

Animais

Conforme uma vizinha da vítima, Ozair cuidava de 42 gatos e 36 cachorros. Vários e-mails haviam sido enviados para programas de televisão a fim de auxiliar a mulher a conseguir um local mais digno para viver e criar os animais. Ela ainda descreveu que a vítima era uma pessoa querida e brincalhona e que seu único propósito era cuidar dos animais, que lá eram deixados ou encontrados por ela na rua.

Voluntário da Associação Protetora de Animais de Bento Gonçalves (APABG), o vice-prefeito Gentil Santalucia e a vereadora Neilene Lunelli Cristófoli estiveram no local e se comprometeram a encontrar novos lares para os animais. Um abrigo provisório será cedido pela prefeitura para fazer o tratamento dos bichos doentes e abrigá-los até que sejam encontrados novos donos.

Em reunião realizada, na manhã de quarta-feira, dia 30, entre a Prefeitura e voluntários da APABG ficou definido que a poder público irá abrir um contrato de emergência com uma clínica veterinária, para que esses animais possam ser medicados e castrados. O local onde eles serão abrigados já está pré-definido e aguarda somente a confirmação. A previsão das voluntárias da APABG é que eles sejam retirados da moradia ainda na quarta-feira.

Quem tiver interesse em adotar um desses animais, pode entrar em contato com as voluntárias da APABG através dos telefones: 9967 6714 (Isabel), 9916 1836 (Stefani) ou 9689 5821 (Priscila), ou através da página da entidade no Facebook.

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA