Mulher e homem são detidos e inúmeras drogas apreendidas em Bento Gonçalves
Os casos foram registrados nos bairros Borgo, Vila Nova II, Pomarosa e Eucaliptos; os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia, mas outros fugiram
Na noite de domingo, 19/01, às 19h30, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) prendeu uma mulher, de 29 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A prisão ocorreu na execução da operação Bento Segura, ocasião em que um Fiat/Argo foi abordado no bairro Borgo. Durante revista veicular, foram localizadas 20 porções de cocaína, 19 porções de maconha, R$ 509,00 em espécie e dois telefones celulares.
A condutora do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do auto de ocorrência.
Prisão na Vila Nova II
Na noite de domingo, as equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) realizaram a prisão de um homem no bairro Villa Nova II por entorpecente tráfico.
Na ação, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Além da prisão, foram aprendidos uma balança de precisão, uma pochete camuflada, um telefone Samsung, R$ 90,00 em espécie, 803 gramas de maconha, oito comprimidos de ecstasy e 10 embalagens plásticas Zip Lock.
Toda a materialidade apreendida foi apresentada na DPPA de Bento Gonçalves para registro da ocorrência.
Apreensão de arma de fogo
Na madrugada de domingo, por volta das 3h15, durante incursão a pé no bairro Pomarosa, uma equipe da Força Tática visualizou um homem portando uma submetralhadora artesanal.
Ao perceber a presença dos policiais, ele empreendeu fuga, abandonando a submetralhadora artesanal, calibre 9mm, acompanhada de um carregador contendo sete munições. Não foi possível localizar e identificar o suspeito, segundo a BM.
A arma foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia para registro.
Pedras de crack
Na tarde de sábado, 18/01, às 16h30, durante a operação Cerco Fechado, uma equipe da Força Tática, em patrulhamento nas escadarias do bairro Eucaliptos, visualizou um homem saindo de um local utilizado para o tráfico de entorpecentes.
Ao perceber a presença dos policiais, ele correu, deixando cair duas embalagens contendo 12 porções de cocaína e 23 pedras de crack. Não foi possível localizar e identificar o suspeito, diz a BM.
As drogas foram levadas à Delegacia.