Mulher é morta em Roque Gonzales; companheiro é o principal suspeito
Íris Reuse da Silva era agente de endemias da cidade; a prefeitura de Roque Gonzales decretou luto oficial
Íris Reuse da Silva, de 53 anos, agente de endemias de Roque Gonzales, foi encontrada morta em sua casa. Seu companheiro, de 56 anos e que não teve sua identidade revelada, também foi encontrado morto. A Polícia Civil suspeita que o caso se trate de um feminicídio seguido de suícido.
Segundo a Polícia Civil, por volta do meio-dia de domingo, 18/02, uma sobrinha da vítima foi até a residência, localizada na rua das Àguas, e encontrou os corpos. A suspeita da polícia é de que o crime tenha acontecido ainda durante a madrugada, logo após o casal retornar de um evento. O crime teria acontecido numa varanda que dava acesso à residência. A arma que teria sido usada pelo autor, um revólver, foi encontrada no local.
Em 2022, Íris procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o companheiro, envolvendo violência doméstica. Testemunhas serão ouvidas pela Polícia Civil para esclarecer o caso.
Luto
A prefeitura de Roque Gonzales emitiu um comunicado após a perda da servidora pública, lamentando o fato. Em razão do falecimento, os postos de saúde e a Secretaria de Saúde de Roque Gonzales foram mantidos fechados na manhã desta segunda-feira, 19/02. “Pedimos a compreensão de todos, pois estaremos participando da despedida e sepultamento da nossa colega Íris”, publicou a equipe da Secretaria de Saúde do município nas redes sociais.
*Com informações de GZH