Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animais em Canoas pela Operação Arca

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira, 13/04, a Operação Arca, que visa coibir maus-tratos contra animais em Canoas, após receberam denúncia de que alguns cães estavam em situação de inanição. Uma mulher foi presa em flagrante. A ação contou com o apoio da secretaria Extraordinária dos Direitos Animais (Seda) de Canoas.

Após receberem uma denúncia dando conta de que cães estavam em situação de extrema magreza, os policiais, acompanhados por uma veterinária e o secretário da Seda, realizaram vistoria no local e encontraram três cães apresentando caquexia, desidratação, infestação maciça por ectoparasitas, pulgas e carrapatos, os quais foram resgatados e encaminhados à Seda, para atendimento veterinário.

Os animais foram encontrados em um ambiente impróprio, em situação de extrema magreza, com ossos aparentes, feridos e infestados de pulgas e carrapatos, sem acesso a qualquer alimentação ou água. Por este motivo foi dada voz de prisão a dona dos cães, que, segundo testemunhas, já havia deixado dois cães morrerem recentemente de inanição e desidratação.

Conforme a Polícia Civil, esse tipo de conduta configura o crime de maus-tratos contra animais e "terá a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais". 

Operação Arca continua permanentemente na região

No último dia 05/04, a 4ª Delegacia de Polícia de Canoas recebeu o Selo institucional "Delegacia Amiga dos Animais", da Chefia de Polícia, passando a contar com um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais que apura dezenas de denúncias por semana.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: (51) 3425 9063
WHATS: (51) 9 8459 0259