Mulher grávida de 7 meses é assassinada e bebê não sobrevive
Uma mulher de 24 anos de idade, grávida de 7 meses, foi morta a tiros por volta das 21h15 de terça-feira, dia 21, em Bento Gonçalves. A vítima foi identificada como Andressa Weber Erbice. Ela chegou a ser socorrida com vida e passou por uma cesariana de emergência, mas não resistiu. O bebê, uma menina, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Tacchini, mas morreu poucas horas depois – a morte ocorreu às 6h20 de quarta-feira, dia 22, causada por insuficiência respiratória decorrente da prematuridade (ela não chegou a ser atingida pelos tiros).
O crime aconteceu na rua Plauto de Abreu, no bairro Santo Antão. Os atiradores chegaram ao local em um automóvel Gol branco, com placas de Veranópolis, que havia sido roubado no sábado, dia 18. Policiais da Brigada Militar seguem procurando os suspeitos do crime, que teriam entrado em um matagal. Eles chegaram a ser perseguidos e abandonaram o carro na rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Conceição.
A Brigada Militar confirmou que Andressa tinha antecedentes por furto em residência e lesão corporal.
Informações que ajudem na captura podem ser repassadas pelo telefone 190 ou pelo WhatsApp (054) 996571353 (sigilo garantido).