Mulher ligou para a GCM pedindo pizza e foi salva de violência doméstica em Bento Gonçalves
Pedido de pizza no telefone 153 era na verdade um pedido de socorro e GCM prendeu agressor no bairro Borgo em Bento Gonçalves

Na tarde de segunda-feira (19), uma ação rápida e atenta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves salvou uma mulher de 39 anos. A vítima sofria violência doméstica e o agressor, de 42 anos, foi preso em uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha.
A central de atendimento 153 recebeu uma ligação incomum, na qual a mulher solicitava a entrega de uma pizza em um endereço no bairro Borgo. Durante a conversa, o agente da sala de operações percebeu o nervosismo da solicitante. Como ela respondia às perguntas de forma contida, ele suspeitou de um pedido de socorro disfarçado:
“Se ele estiver armado, pede 4 queijos”, orientou o guarda na sala de operações.
Diante da confirmação, a equipe da GCM foi acionada imediatamente e deslocou-se até o endereço informado. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a mulher em situação de risco e confirmaram as agressões por parte do companheiro.
Em seguida, os guardas abordaram o indivíduo e o prenderam em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A vítima recebeu atendimento e seguiu para os serviços de apoio e proteção, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
A Guarda Civil Municipal destacou a importância da atenção aos detalhes nos atendimentos de emergência. A instituição reforçou que pedidos de ajuda podem ocorrer de diversas formas, especialmente em casos de violência doméstica, onde a vítima muitas vezes não consegue pedir socorro de maneira direta.
☎️ Denúncias
A GCM atende pelo telefone de emergência 153, 24 horas por dia.