Mulher morre após ser baleada durante abordagem da Brigada Militar em bar no RS
Ela foi identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, de 27 anos

Uma mulher morreu após ser baleada durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) em um bar na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste sábado, 13/04. Ela foi identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, de 27 anos.
Conforme registros, o 20º BPM foi acionado, via 190, para atender a um chamado de disparo de arma de fogo. Cerca de 15 pessoas estavam no estabelecimento, localizado no bairro Mario Quintana.
Segundo os policiais, dois homens e uma mulher teriam oferecido resistência a abordagem e investiram contra a guarnição. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs afirmaram que Sabrina tentou segurar a arma das mãos de um deles, momento em que teria ocorrido o disparo.
Em relato à RBS TV, um familiar da vítima alegou que estava acontecendo uma briga e que Sabrina teria tentado apartar. Neste momento, um policial teria dado um tiro à queima-roupa.
Sabrina chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixa três filhos e não tinha antecedentes criminais.
De acordo com o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídios, os policiais militares foram liberados após prestar depoimento. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e vai vai apurar se houve negligência ou algum erro no procedimento da BM.
Nota da Brigada Militar
O Comando de Policiamento da Capital esclarece que policiais militares do 20º BPM foram acionados às 2 horas e 42 minutos deste sábado para atendimento de uma ocorrência policial com disparo de arma de fogo em um bar localizado no Bairro Mário Quintana. O fato resultou no óbito de uma mulher de 27 anos, que ainda foi socorrida pelos próprios policiais militares para o Hospital Cristo Redentor, onde veio a falecer. Ao tomar conhecimento dos fatos, o comando da Brigada Militar imediatamente iniciou as providências para a elucidação dos fatos e atos de Polícia Judiciária Militar.
A Corporação instaurou um Inquérito Policial Militar, que está a cargo do 20º BPM.
A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade e na preservação da ordem pública.
Fonte: g1 RS