Mulher morre em grave incêndio no bairro Progresso
Notícia atualizada em 13.05.12, às 18h30
Um incêndio ocorrido por volta das 20h deste sábado, dia 12, atingiu uma residência de dois andares, de alvenaria, na rua Pedro Maragno, no bairro Progresso. A Polícia Civil confirmou a morte de Deorides Gargioni Pedrassani, de 78 anos de idade. Ela estaria sozinha na moradia no momento do sinistro e não conseguiu sair a tempo, vindo a falecer.
Familiares contaram que a cuidadora que morava com a vítima havia ido até a casa da filha da idosa, que fica nos fundos, para pegar o jantar. Em poucos minutos, as chamas consumiram a residência, danificando especialmente a parte superior – na parte inferior havia outra moradia, que foi danificada parcialmente após a queda de parte do piso. A principal desconfiança da família é que tenha ocorrido um curto circuito, tese que poderá ser confirmada após conclusão dos laudos da perícia, feita neste domingo, dia 13. Ainda segundo os familiares, não havia estufas ou aquecedores na casa que pudesem ter dado início ao incêndio.
A parte menos danificada da residência foi o quarto, já que os Bombeiros se esforçaram em tentar manter o local longe das chamas pois havia suspeita de que a idosa estivesse lá. O corpo dela, no entanto, foi encontrado no corredor. Familiares e vizinhos tentaram abrir uma porta de ferro a machadadas no ímpeto de retirá-la do local, mas não conseguiram.
Além da Polícia Civil e dos Bombeiros, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Rio Grande Energia (RGE) trabalharam no local para isolamento e monitoramento do trânsito e da rede elétrica.
Foi a terceira morte em incêndio registrada somente neste ano em Bento Gonçalves.
Reportagem: Katiane Cardoso e Greice Scotton
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa