Mulher morta no bairro Eucaliptos é a 23ª vítima de assassinato do ano

Uma mulher de 53 anos de idade, identificada como Tania Maria Pires, foi morta a tiros por volta das 23h da última sexta-feira, dia 12, na rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves. De acordo com a Brigada Militar (BM), ela foi atingida na região da cabeça. A vítima tinha antecedente por tráfico de drogas. A motivação e a autoria são desconhecidas e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Com esse caso, o número de homicídios registrados desde o início do ano em Bento Gonçalves chega a 23 – vale lembrar que essa estatística pode ser ainda maior, já que há pelo menos dois casos que dependem do decorrer das investigações para serem considerados assassinatos.

Dupla tentativa

Na mesma noite, poucos minutos antes, a BM atendeu a uma dupla tentativa de homicídio. Por volta de 22h50, a corporação foi informada sobre disparos de arma de fogo na rua Xingu, bairro São Bento. De acordo com testemunhas, dois homens que estavam em um VW/Voyage foram feridos por disparos que atingiram os vidros do veículo. O próprio condutor dirigiu até o Hospital Tacchini, onde ele e um passageiro deram entrada, com ferimentos na cabeça e na região do tórax e braço. A autoria e a motivação também são desconhecidas. No local da ocorrência, foram apreendidas cápsulas de munição 9mm. A BM informou que não há confirmação de ligação entre os dois crimes e que, assim como o homicídio, a investigação está a cargo da Polícia Civil.

>>> Informações que ajudem na identificação do(s) autor(es) dos dois crimes podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 197.