Mulher que gravou vídeo planejando a morte da filha em acidente na BR-386 tem prisão decretada

A polícia civil investiga um acidente ocorrido na segunda-feira, 17/05, na BR-386 em Lajeado. Circula pelas redes sociais um vídeo no qual a mulher grava a filha e induz a menina de apenas dois anos a dizer que as duas iriam tirar a própria vida. No vídeo, a mulher pede que a criança se despeça do pai. Chorando, a menina se recusa. Ela teve a prisão preventiva decretada.


O acidente 
Na tarde de segunda-feira, 17/05, uma mulher de 34 anos conduzia um Fiat Uno, com placas de Cruzeiro do Sul, com a filha de dois anos na carona, quando na altura do km-344 da BR-386, em Lajeado, colidiu frontalmente em um caminhão, com placas de Anta Gorda. Na sequência, uma caminhonete Tucson, com placas de Ijuí, também se envolveu na ocorrência.

A mulher ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Bruno Born em Lajeado, mas, devido ao seu estado de saúde, precisou ser transferida para Canoas. A criança sofreu apenas ferimentos leves. Os dois motoristas e ocupantes dos outros veículos envolvidos não se feriram.

Conforme a delegada regional de polícia, da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Lajeado, Shana Luft Hartz, embora o estado de saúde da mulher seja crítico, ela está com mandado de prisão decretado. “Este mandado refere-se à tentativa de homicídio da filha, uma criança de apenas dois anos que estava junto no veículo”, explica a delegada.

 

Informações e imagem: Agora no Vale