Mulher tinha medidas protetivas contra ex-marido

Foram sepultados na tarde de quarta-feira, dia 9, os corpos de Carina Ariotti, 30 anos, e Fábio Milani, 34. Carina foi morta com um tiro no rosto pelo ex-marido, que se suicidou em seguida. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 8, em uma das principais ruas do centro de Garibaldi. Carina trabalhava em uma vinícola no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O casal viveu junto por 10 anos e estava separado há cerca de quatro meses.

O delegado responsável pelo caso, Clóvis Vaner Rodrigues de Souza, titular da delegacia de Garibaldi, acredita que a motivação foi passional, já que o casal estava em fase de separação consensual e Carina já havia registrado ocorrência de ameaça contra o ex-marido. “Eles haviam comparecido a uma audiência no mês de abril, na qual havia ficado acordado que ela renunciaria ao direito de representação, mediante compromisso de que ele evitasse qualquer tipo de violência ou contato com ela ou com os familiares. Em caso de descumprimento ele poderia ser preso”, explica o delegado.

Esse foi o primeiro homicídio do ano, em Garibaldi. “Temos uma rede ampla de atendimento às mulheres vítimas de violência, quando um crime como esse ocorre, nos leva a pensar se fizemos tudo o que podíamos e repensar em como podemos qualificar o atendimento para que isso não aconteça”, conta o delegado.

Relembre o caso

O crime aconteceu no Centro de Garibaldi na noite da última terça-feira, dia 8, e causou grande comoção. Carina foi vista pelo ex quando entrava em um veículo. Ele estacionou o próprio carro, a agarrou pelos cabelos e atirou nela na calçada. A jovem chegou a ser socorrida com vida e levada ao Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, e posteriormente transferida para o Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, mas não resistiu. A Brigada Militar de Garibaldi encontrou no local uma arma calibre 12 que pode ter sido utilizada no crime.

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa