Multimóveis tem alta de 15% ao ano no e-commerce

A diversificação de produtos é um importante aliado das empresas para a ‘saúde’ financeira dos negócios. Importante também é buscar meios diferenciados de comercialização e, dessa forma, além das vendas físicas o e-commerce tem se mostrado promissor. De acordo com institutos de pesquisa, em 2015 o Brasil alcançará a quarta colocação no e-commerce mundial. Seguindo essa tendência, a Multimóveis, empresa gaúcha de móveis, registrou nos últimos três anos crescimento médio nas vendas de 15% ao ano nesse segmento.

Há aproximadamente oito anos a Multimóveis começou a investir no e-commerce em parceria com grandes redes. De acordo com Marcos Riva, gerente comercial da Multimóveis, a empresa foi uma das pioneiras na venda de produtos pela internet. Para Riva, as vendas físicas e pelo e-commerce são segmentos tratados de formas diferentes em muitos pontos e idênticos em outros. “A grande vantagem do e-commerce é ser um canal de distribuição muito dinâmico, que permite criar uma estratégia para um determinado produto e iniciá-la imediatamente”, enfatiza.

Uma das maiores fábricas especializadas do setor moveleiro, que em 2015 completa 20 anos no mercado, a Multimóveis trabalha com uma ampla diversidade de produtos no e-commerce, desde móveis infantis, passando pela cozinha, escritório, sala, dormitório e lavanderia.

Para Riva, o grande desafio para conquistar o consumidor on-line é ter um produto bem apresentado, com imagens fieis, que demonstrem a verdadeira função do produto. “Prezamos pela veracidade das informações e das imagens para que o consumidor compre realmente aquilo que visualizou”, conclui.

Sobre a Multimóveis
Em 2015 a Multimóveis Indústria de Móveis, localizada em Bento Gonçalves (RS), completa 20 anos de fundação. Comandada pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi, a empresa iniciou suas atividades fabricando móveis infantis e em pouco tempo tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento.

Em 1998 a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. Após quatro anos a marca foi incorporada à Multimóveis, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em 2009, buscando ampliar seu nicho de mercado, a Multimóveis lançou a EKO Ambientes, desenvolvida para buscar um espaço diferenciado no mercado de móveis planejados. Já em 2011 surge a Multipla, marca de móveis projetados, lançada para atender um público que busca uma casa bem decorada, com design moderno aliado a preços acessíveis.

Com as novas propostas de produtos que surgiram ao longo dos anos, em 2012 a Multimóveis modernizou sua logomarca, deixando-a mais dinâmica e corporativa para que pudesse abranger as demais marcas que surgiram na empresa, que hoje conta, ainda, com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, com uma área construída de 22,5 mil metros quadrados, a Multimóveis conta com quase 250 funcionários e alia equipamentos de última geração à capacitação profissional de sua equipe.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.