Mundial de Motocross: Rinaldi marca presença na etapa de Portugal
A Rinaldi marcou presença na etapa de Portugal do Campeonato Mundial de Motocross. Válido pela 12ª etapa do calendário 2017, o evento teve o apoio da fábrica gaúcha de pneus e atraiu grande público durante todo o fim de semana (1 e 2) em Águeda. “A Rinaldi movimentou os bastidores ao lado do nosso cliente local, a Crosspro Componentes para Motos”, contou Renan Vicari, do departamento de exportação, representante da marca brasileira na etapa do Mundial.
“Além de apoiar o evento, distribuímos brindes oficiais e divulgamos os produtos da fábrica para o público.” Foram expostos os pneus da linha off-road SR39, HE40, HE42, RMX35, RW33 e SH31. Os pneus on-road HB37, que possuem certificação europeia, também ganharam espaço e fizeram sucesso.
“Tivemos retorno muito positivo com a linha de produtos durante o evento. Só de olhar a borracha e o layout as pessoas já percebem que os pneus têm qualidade. A Rinaldi tem conquistado cada vez mais reconhecimento no mercado português e na Europa, mesmo com a forte concorrência”, finalizou Vicari.
Rally Rota SC – Em solo nacional, o piloto Ricardo Martins, do Team Rinaldi, foi ao pódio entre as motocicletas do Rally Rota SC. O catarinense confirmou neste domingo (2) a terceira colocação da classe Super Production, após 565 quilômetros percorridos e dois dias de disputas.
“A prova somou pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country que podem fazer diferença no fim do ano. Apesar de ter tido problemas elétricos no primeiro dia, o balanço foi positivo porque eu completei o desafio ileso e com um grande treino para o Rally dos Sertões, marcado para agosto”, concluiu Martins. Natural de Palhoça (SC), o piloto utilizou os pneus Rinaldi HE42, específicos para rally.
Sobre a Rinaldi
A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do Inmetro nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Foto: Divulgação/Rinaldi