Município de Garibaldi conta com 800 novas árvores

Cerca de 800 árvores foram plantadas neste ano em diferentes pontos do município de Garibaldi, criando novos espaços arborizados e substituindo antigos exemplares.

“Às vezes precisamos retirar algumas árvores que estão obstruindo o passeio público, encostando na fiação elétrica ou que já não têm mais vida útil”, explica o secretário Arnaldo Seganfredo. “Mas estamos sensibilizados para repor esses exemplares por outros mais adequados”, garante ele.

As mudas plantadas atendem ao Plano Municipal de Arborização Urbana, cerca de 550 de espécies nativas e 250 exóticas, entre elas a extremosa, acer, pitanga, araçá-amarelo, jerivá, goiaba-serrana, ipê-amarelo, guamirim, quaresmeira e guabiju.

 


 

Segundo o secretário, a diversidade de espécies é importante biologicamente, para que o ambiente crie uma resistência a pragas e adversidades climáticas.

A importância da arborização vai além da função paisagística e estética: proporciona áreas de sombra, protege contra ventos, neutraliza os efeitos da poluição atmosférica e atrai pássaros, auxiliando no equilíbrio do ecossistema.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS