Musk diz ser ‘possível’ que Twitter tenha favorecido esquerda na eleição brasileira
O novo dono do Twitter, Elon Musk, disse, neste sábado, 03/12, achar “possível” que a equipe da empresa de mídia social, na gestão passada, tenha dado preferência a candidatos de esquerda durante as eleições brasileiras deste ano.
“Vi muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, escreveu Musk.
I’ve seen a lot of concerning tweets about the recent Brazil election. If those tweets are accurate, it’s possible that Twitter personnel gave preference to left wing candidates.
— Elon Musk (@elonmusk) December 3, 2022
Musk completou a compra do Twitter em 27 de outubro, poucos dias antes do segundo turno da eleição presidencial do Brasil com a disputa de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em maio deste ano, Bolsonaro recebeu Musk em uma reunião em São Paulo, quando chamou a aquisição do Twitter pelo bilionário americano de “um sopro de esperança” e o apelidou de “lenda da liberdade”.
Tanto Lula quanto Bolsonaro usaram amplamente o Twitter durante suas campanhas. Durante a campanha eleitoral, diversos políticos e influenciadores tiveram suas contas suspensas por ordem judicial por divulgação de notícias apontadas como falsas e após questionarem o resultado da eleição.